Conceitos de Reed Switch

Tipos de Carga em reed switches:

Tipos de cargasCircuitoDescrição
Carga capacitivaoki capacitive1- Resistor em série para limitar a corrente no reed switch.

2- Indutor em série para limitar a corrente no reed switch. O valor deste indutor deve ser calculado de modo não criar problema como uma carga indutiva.
Carga indutivaoki indutive1- Diodo em paralelo com a carga indutiva de modo a absorver o transiente negativo gerado no desligamento pela mesma.

2-Circuito RC em paralelo com o reed switch de modo a absorver o transiente negativo gerado no desligamento da carga.

3- Varistor em paralelo com a carga indutiva de modo a absorver o transiente negativo gerado no desligamento pela mesma.
Carga lâmpadaoki lamp1-Resistor em série com a lâmpada de modo a limitar a corrente inicial no reed switch.

2-Resistor que permite passagem de corrente para pré-aquecimento da lâmpada de modo a limitar a corrente inicial no reed switch.
Conceitos de Reed Switch


 

Cuidados para préforma e montagem: 

Tipo de operaçãoDiagramaDescrição
Préformadobra okiDOBRA
Assegure-se que a tensão da dobra não seja transmitida ao corpo do reed switch, o que pode comprometer as características elétricas e a vedação do mesmo.
Cortecorte okiCORTE
Assegure-se que a tensão do corte não seja transmitida ao corpo do reed switch, o que pode comprometer as características elétricas e a vedação do mesmo.
Soldagemsolda  okiSOLDA
Durante a soldagem deve-se evitar o aquecimento por tempo excessivo da ampola e se possível utilizar algum meio para dissipar o calor preservando a vedação entre o vidro e o terminal . A solda deve ser feita a uma distância de pelo menos 1mm do vidro. Para solda a ponto os cuidados com o aquecimento são os mesmos.
A soldagem por ultrassom deve ser avaliada com muito cuidado pois ela altera as características do reed switch

Cuidados adicionais com reed-switch:

– O corte dos terminais do reed switch ou proximidade com metais magnéticos afeta sua sensibilidade portanto esta perda deve ser considerada no projeto.
– As quedas do reed switch devem ser evitadas. Queda de uma altura maior que 30cm pode afetar as características elétricas do reed, bem como causar danos na parte de vidro e    consequentemente em sua vedação.
 – A utilização de processo de resinagem com reed switch deve ser cuidadosamente verificado, pois com a aumento de temperatura devido a cura da resina e também a variação ambiente poderá ocorrer uma dilatação ou contração da mesma, submetendo o reed a um stress mecânico que podera causar alteração de suas características elétricas e até trinca do vidro e com danos na vedação do mesmo. Aconselha-se neste caso um ensaio de performance com ciclos de temperatura para se confirmar as características do reed switch.
– Os ensaios para se medir o AT ( sensibilidade) dos reed switch exigem equipamentos complexos e caros. Em caso de necessidade de medidas de sensibildade é preferivel criar-se padrões tendo em vista a aplicação e utilizar-se um dispositivo simples para medida de distância de operação e desoperação do reed switch. Em caso de dúvidas consulte a MKB Eletrônica.

Alguns exemplos de aplicação de Reed-switch:

Aplicação reedswitch